Filosofias

De braços abertos para um mundo melhor!

 

Acreditamos que a imperfeição é a beleza de cada pessoa, acontecimento ou criação.

 

 

Wabi Sabi

A nossa filosofia criativa é o centro de toda a nossa cultura, acreditamos que todos temos defeitos e esses mesmo defeitos também têm um lado bom. 

Conseguir ver a beleza onde a grande maioria vê o defeito é um treino de visão e alma.

Procurar a beleza é necessário recorrer a todos os nossos sentidos, afastarmo-nos da busca constante por mais, para conseguirmos perceber o que existe já no nosso campo de visão.


Significa abrandar o suficiente para olharmos e prestarmos atenção ao que jaz sob a superfície. Rodearmo-nos de coisas e pessoas e ideias que adoramos e estimamos.

E tal significa refletir, de vez em quando, sobre o facto de que a vida é um ciclo, não um para sempre, e que é curta e preciosa.

É baseado nesta filosofia que transportamos ensinamentos da vida para o mundo criativo. 

"A imperfeição é o pré- requisito para a graça. A luz só entra pelas falhas." De Philip Yancey.

No Wabi Sabi a beleza não é evidente apenas no que e alegre, sonoro ou óbvio é revelada nos processos de decadência, como o brilho opaco da madeira desgastada de uma mesa de cozinha muito usada.

 

Shinrin - Yoku

Aliado ao Wabi Sabi também acreditamos que o Shinrin - Yoku, a arte japonesa da terapia da floresta, é a influência que nos faz pensar como cada criação e espaço podem melhora a nossa relação com o mundo natural.

A proximidade com a natureza pode ajudar qualquer pessoa a ser mais saudável e feliz. Apesar das nossas madeiras se encontrarem já sem vida, ainda são uma matéria prima viva e em constante movimento. 

Isso precisa de ser compreendido e respeitado.